terça-feira, 22 de março de 2011

Felicidade

Gente, o trabalho me consome e não tenho tempo nem pra respirar!! Terei novidades no fim de semana, mas até lá, vou deixar um texto que recebi de uma amiga agorinha por e-mail. Sou uma pessoa que faz questão de não perder a felicidade por nada, e amei esse texto!


Vocação para a Felicidade!! 

Não escreverei versos chorosos cantando tristezas infinitas, amores impossíveis, saudades dolorosas, paixões trágicas e não correspondidas.


Tenho a vocação para a felicidade. Ser feliz não me traz sentimento de culpa. Não preciso da tristeza para justificar a inutilidade da vida.

Não preciso morrer e ir ao céu para encontrar a felicidade. Quero-a e tenho-a neste espaço terreno do aqui e do agora.

A felicidade, tal e qual, o amor está dentro de mim e transborda em ternuras, em melodias, em carinhos, em alegrias, em cantos e encantos. 
 
Sou feliz e não preciso me justificar. Sorrio sem ver passarinho verde. Não tenho medo de ser feliz.

Faço minha estrela brilhar sem receio dos encontros, desencontros, encantos e desencantos que o amor me diz. 
 
Contrariedades? Eu as tenho! E quem não as tem na vida secular? Escassez de dinheiro? Nem é bom falar.

Amores não correspondidos? Separações? Rejeições? Saudades incuráveis? 
 
Carinhos reprimidos, ternuras guardadas, sem a contra parte do outro? 
 
Eu tenho aos montões. Sou o rei das perdas, necessárias ao meu crescimento. Contudo quem não soube a sombra não sabe a luz.


E num livro de matemática existencial juntei todos esses problemas insolúveis, com as respostas nas últimas páginas.

Mas pra que me debruçar sobre eles, procurando a solução se a própria vida me conduz a resposta final?

Sem medo de ser feliz vou por aqui e por ali... Por onde os caminhos, as trilhas, os atalhos me levarem, traçando meu rumo. 
 
Às vezes com alguma tristeza, mas quem disse que felicidade é o contrário de tristeza? Tristeza é só uma momentânea falta de alegria! 
 
É, amigo, amanhã é sempre um novo dia e quando a infelicidade passar por aqui, minhas malas estarão prontas para eu ir por ali. 
 
 
Carlos Drumond de Andrade


Salve Drumond!

Um comentário:

Cris disse...

Pois é, estava achando você meio sumida mesmo...
Bj