domingo, 13 de março de 2011

Craspedia

Já ouviram falar numa florzinha chamada craspedia (ou billy buttons em inglês)?

Ela já apareceu aqui no blog antes, meio sem posição de destaque, mas foi nessa foto que me inspirei para gostar dela.

A craspedia é muito comuns nas fotos de casamentos estrangeiros. Nas minhas andanças pela internet descobri que ela é originária da Austrália e Nova Zelândia.

Ela parece uma bolinha peludinha... olha um close dela:


Foto: Altiusdirectory
 
Ainda não encontrei para comprar dela por aqui (BH), mas já estou mexendo meus pauzinhos e vou encontrar.

Minha primeira intenção é colocá-la nos boutonnieres. Acho que fica super lindo e tem um tamanho super adequado.

Fotos: Etsy

Foto: Bouquet Bridal

Foto: Botanicafloraldesigns


Essa foto e a próxima: The Knot

FAVORITO!
 


Acho super legal que tenha a mesma flor da lapela também no bouquet da noiva, e por sorte estou achando que a craspedia dá um toque muito bonito ao bouquet.


Foto: The Knot

Foto: Brocade
Foto: Inspiredfloral


Foto: http://floralverde.com/

Foto: Full Bouquet

Foto: http://www.greenearthflowers.co.uk/

Não sei nem de qual bouquet que gostei mais, mas acho que do último...

E pra terminar, uma foto com um bouquet e uma Melissa amarela de coração!!!!
Foto: ruffledblog.com
 Pra quem quiser mais fotos e mais informações, o blog Minha filha vai casar tem dois posts ótimos (aqui e aqui) e a Pepper Wedding tem um fornecedor das craspedias.

10 comentários:

Emanuelle disse...

Nossa fica muito lindo no buque , nao sabia o nome dessa flor, adorei o post!

bjinhuss

Cris disse...

Muito linda Mari! Eu já tinha visto ela por aí mas não sabia o nome. Inclusive, como não tenho seu email, vou postar uma foto em sua homenagem lá no blog. Dá um pulo lá: http://tevejoemcasa.blogspot.com/

Bjoss

Cris

Mari e Eder disse...

é linda memso...fica um charme!
boa sorte na procura!!!
bj

Na disse...

Que lindo! Vai ficar super diferente e charmoso, amei. Beijos

Cris disse...

Obrigada pelo carinho Mari, venha visitar sempre!

Glaucia disse...

Maravilhosos!
Já vão para minha pasta de inspiração!

http://senhoritanoiva.blogspot.com/

Bel disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar nessa flor... Adorei, é linda!!

Rebeca disse...

Essa flor é linda! Estava tentando descobrir o nome dela, já que uma das cores do meu casamento será amarelo! Bjos,

Na disse...

Oi Mari! Obrigada por responder. Sempre achei lindo os balões japoneses mas não tinha idéia de onde encontrá-los.

Ah, te indiquei pra dois selinhos no blog. Espero que vc goste, quando vc puder passa lá pregar. Beijos

Eriquices disse...

Não de nome mas já a conhecia! Linda por sinal!!
Adorei o seu blog, sou de Beagá tb.
Depois faz uma visitinha no meu. :oP
http://byeriquices.blogspot.com/

to t seguindo...

beijos!!!