quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Listas de presentes para morar no exterior



O maior dilema até agora foi decidir sobre as listas de presentes.

Como vamos nos mudar para a Austrália depois do casamento, não poderemos levar muitos dos presentes que ganharmos. Dinheiro seria o mais prático, mas é bem sem graça, né? A emoção de ganhar os presentes e abrí-los e descobrir o que você ganhou, ou a emoção de olhar praquela taça e pensar na pessoa que te deu vão pro espaço de cara quando você ganha dinheiro. 

Eis que fiquei no dilema e, para resolvê-lo, levei em consideração alguns itens para escolher onde colocar as listas:
 
- não tenho como levar muita coisa
- não tenho como levar eletrodomésticos/ eletrônicos
- não quero perder o prazer de ganhar presentes e descobri-los
- meus pais vão deixar guardar umas coisas na casa deles

Resolvi então colocar uma lista com itens de enxoval e pequenos utensílhos de casa e cozinha (que é minha parte favorita da casa). Descobri que algumas listas cobram o frete do convidado, outras não entregam (Etna), outras estão com problemas na justiça (Americanas.com) e fiquei meio decepcionada.
Depois de percorrer várias listas, fiz uma na MMartam, com enxoval, uma na Tok & Stok com os utensílios (ela dá 10% de bônus e não cobra entrega) e uma na Loja dos Noivos. Nessa última os convidados compram um presente simbólico e a gente ganha o dinheiro equivalente. Escolhi só passeios de lua de mel, para ficar bem claro para eles que não estão dando o presente, mas o valor.




E claro que vou ganhar muitos presentes que cada um vai trazer a seu gosto. Hoje mesmo fui entregar um convite para uma amiga e ganhei um conjunto de toalhas muito bonito. Preto e branco! Acho tão elegante!

Algumas pessoas também perguntaram o número da nossa conta para dar o dinheiro. Acho muito ruim colocar a conta no convite. Muito melhor esperar a pessoa perguntar. E olha que mesmo assim fiquei com muita vergonha!

3 comentários:

Priscilla Rocha disse...

Nem me fala...E o pior muitos convidados nem entram nas listas..Uma pena né?Tb fiz em 5 lugares.. risos...


Acessem o meu blog do casamento:http://antonioepriscilla.blogspot.com/2011/08/entrevista-com-noiva.html

Ca Souza disse...

Mari querida obrigada por enviar o e-mail. Fikei tao feliz ao receber!rs
Sua idéia do lenço foi linda e sua mensagem ao noivo servirá de inspiração pra minha mensagem..rs
Brigadão mesmo e desejo do fundo do coração que seu dia seja muito abençoado e feliz!

Ta chegando mto depressa..rs

Um bjao linda

Cris disse...

Mari,

Realmente acho muito chato pedir dinheiro e colocar o número da conta, mas a situação de vocês é diferente, e dá pra fazer isso de uma maneira mais elegante.

Existem sites como o iCasei e o Loja dos Noivos (não tô fazendo propaganda, mas não conheço outros) que disbponibilizam a opção de você fazer uma lista virtual personalizada, com ítens fictícios de uma lista tradicional mas que na verdade você receberia o valor correspondente.
Nós fizemos todo o roteiro da nossa lua de mel assim.
Para ficar mais legal, você pode mandar um cartão de agradecimento pelo presente e usar o valor para comprar as coisas lá na Austrália!