segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Com açúcar, com afeto



Na quinta-feira antes do chá fui ao supermercado determinada a comprar cubos de açúcar. Eles são pagáveis, mas infinitamente mais caros que um pacote de açúcar refinado. Entre os cubos de açúcar e o marshmallow pequenininho pra colocar no café, fiquei com o segundo.




Ainda bem, porque na sexta-feira a Romina postou como fazer coraçõezinhos de açúcar e eu, "à toa" que estava, resolvi fazer. É muito fácil! Ainda bem que eu tinha forminhas para fazer chocolate em forma de coração em casa!



Fiz metade branca e metade rosa, e no fim das contas tive tanto os "cubinhos de açúcar", quanto o marshmallowzinho...

Olha como é facim fazer (copiei da Romina, que copiou do blog Chocolatria):



"Não existe nada mais fácil e terapêutico do que fazer torrões de açúcar. É uma simples mistura de açúcar, água e corante alimentício, se desejar colorir os seus torrões. O ponto correto seria o de uma areia úmida e modela-se com o auxílio de cortadores de biscoitos ou formas de silicone. Depois é só deixar secar por cerca de 30 minutos ou até ficar bem firme."
Ingredientes:
Açúcar refinado
Água suficiente – até obter uma farofa úmida
Corante líquido



Como eu não tinha tantos cortadores de coração, usei a tal forma para chocolate que tinha comprado na 1001 Festas por 50 centavos!!




Um comentário:

Carolina disse...

EU já ia falar sobre uma receita que eu tenho pra fazer os cubinhos de açúcar!
Ficou lindo! =D