quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jantar dos padrinhos - decoração

Finalmente as fotos do jantar! Estou tão sem tempo que elas já estavam aqui comigo, mas não conseguia postar. Espero que vocês gostem... nós adoramos o resultado!

Eu e minha irmã planejamos tudo juntas. Cada detalhe. O apoio da minha irmã têm sido muito importante! Como minha mãe não mora aqui, a única pessoa com quem posso contar nessas horas é a minha irmã, e além disso ela tem um super bom gosto e umas idéias muito legais!

Já começamos a usar o azul e amarelo, e estamos adorando! Na minha opinião, fica muito alegre, sofisticado e não fica demasiadamente feminino como rosa que, apesar de eu gostar, o noivo abomina!

Na entrada do salão colocamos um quadro com o menu, um arranjo amarelo e os convites que eu iria entregar posteriormente aos padrinhos.


Ao lado dessa mesinha ficava o lavabo, que também decoramos com vela e flores. Essa florzinha que comprei parece um pouco com a craspedia. Fiquei feliz de tê-la encontrado.



Ao lado, colocamos as lanternas japonesas. Resolvemos inovar por dois motivos. Inicialmente montamos as lanternar e deixamos elas no chão até arrumarmos o fio para pendurá-las. Como o salão era muito grande comparado ao espaço que iríamos ocupar, as lanternas ocuparam um espaço no chão que estava muito vazio e por isso feio. Na hora então lembrei desta foto das inspirações:


Então resolvemos deixar as lanternas no chão, para que elas ocupassem a parte vazia do salão que estava nos incomodando.



Logo à frente das lanternas estava a mesa onde colocamos os antepastos e posteriormente os rechauds com as massas. Nessa mesa também colocamos uns arranjinhos de flores.


À frente desta mesa estava nossa grande e única mesa de jantar, que decoramos um arranjo maior no meio, alternando arranjos menores e velas ao longo do comprimento. Em cada lugar colocamos um taça de água/refri/cerveja, uma de vinho tinto, o prato de mesa e o de sobremesa e os talheres (garfo, faca e colher de sobremesa).



Os guardanapos amarramos com uma fita de cetim e colocamos uma florzinha. Adoro guardanapos com florzinha!



O fotógrafo (meu cunhado) tirou uma foto da entrada, mas acho que se empolgou demais comendo os demais pratos e esqueceu de tirar fotos deles (rs). Triste, porque a sobremesa ficou linda!


Gente, nem posso dizer que estava uma delícia. Estava divino! O nosso querido chef Gui foi excelente!



Para as meninas de Belo Horizonte que quiserem maiores detalhes:

Aluguel de material para festa: JR Festas (R João Arantes, 311- Cidade Nova - Tel: (31) 3484-2699)
Flores: Mercado das Flores (Sextas-feiras na Av. Bernardo Monteiro com Brasil)
Vaso prateado: Filtrolar Presentes (comprei na da Rua Rio de Janeiro, praticamente em frente ao Shopping Cidade)
Vasinhos de flor e copinhos de vela: Loja "De 1 a 99 reais" (comprei na da Rua Tupis, atrás da Igreja São José)
Tecido dos jogos americanos: Decolores (na Rua São Paulo embaixo do Shopping Cidade)
Lanternas Japonesas: Bairro da Liberdade (São Paulo)

Se eu tiver esquecido de algum item é só perguntar.


7 comentários:

Cris disse...

Oi Mari, tudo bem?

Nossa, ficou lindo mesmo!

O jantar dos meus padrinhos será esse sábado e a decoração vai ser azul e amarela! Eu vou fazer tudo também, vamos ver como vai ficar, rs!

Bjoss

Elaine disse...

Ai que lindo!

Parabéns!

aninha disse...

Ficou perfeito!!!!
amei!
bjO

Mayana Cabral disse...

Ain que lindo e chiq!

Beijos :)

Andressa Braga disse...

Oi Mari .. achei um máximo esse jantar! lindo! Te achei através de outras noivas que já acompanho .. também me caso em agosto!
Já estou te seguindo!
Beijos,
Andressa
dressabraga.blogspot.com

Cris disse...

Oi Mari,
O jantar foi maravilhoso... Assim que as fotos ficarem prontas eu posto!
Bjoss e boa semana!

Cris disse...

Prazer Mari!

Estou te seguindo, adorei suas dicas!
Parabéns pela idéia da decoração! Te achei em blogueiras em comum. Gostaria de trocar experiência e idéias! Já que vou ser, ainda uma noiva DEMAIS rs. Gostei do Nick.

Bju
Desde de já boa sorte!
Felicidades!

Cris