segunda-feira, 25 de abril de 2011

Confirmação na igreja

Hoje eu e noivo fomos confirmar a data do casamento na igreja! \o/

A primeira vez que entrei na Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem foi num casamento, há uns dez anos atrás, creio eu. Nesse dia tive certeza que queria me casar lá. Adoro muitas igrejas, como a de Santo Agostinho, por exemplo, mas nenhuma me encantou tanto quanto a Catedral. Imponente e bela, tanto interna (com seus vitrais) quanto externamente (com seus jardins).

"A história da Catedral da Boa Viagem se confunde com a própria história de Belo Horizonte. Desde os princípios do século XVIII, existia, onde hoje se encontra a Catedral, uma pequena capela de pau-a-pique, típico exemplar da arquitetura colonial mineira. A capela antiga foi substituída pela nova catedral, cuja construção terminou em 1932. Em estilo neogótico, a Catedral da Boa Viagem abriga vitrais de grande beleza e seu altar-mor é todo trabalhado em mármore de Carrara. Nossa Senhora da Boa Viagem é padroeira de Belo Horizonte."



Detalhe

Adicionado um clique do nosso fotógrafo!

9 comentários:

Mayana Cabral disse...

Que lindaaaa a catedral!Belíssima escolha!

Beijos :)

aninha disse...

Linda mesmo... digna de um casamento de princesa!
bjO

Buffet doce felicidade disse...

LINDA, ARASOU MARI....

BEIJINHOS

Rebeca disse...

Essa igreja é linda realmente. Impossível passar ali do lado sem olhar pra ela!! Bjos.

Unknown disse...

Que linda! Adorei... vai render lindas fotos. E o mais importante palco de um dia tão especial. Quando a gente sente isso por uma igreja, sem dúvida não podemos casar em outro lugar, é mto especial. bjos!

Cris disse...

Parabéns pela escolha!


Bju
Cris

Anônimo disse...

Show de bola! Você fez uma ótima escolha. Faltam-me adjetivos para a catedral da Boa Viagem! Olha uma foto que fiz de lá durante um casamento em uma noite nublada:http://www.alessandrobastos.com/catedral_boa_viagem_-_alessandro_bastos_fotografia.jpg Abraços! Alê

Cris disse...

Mari,

Não foi por falta de vontade que eu não trouxe! Mas fiquei com medo de quebrar ou nào ter como trazer! :-(

Lilian Gomes disse...

Linda! Eu formei lá!!! Tem um jardim grande e lindo...