sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Spa em casa

Como vamos tirar as fotos para o save the date e para o pôster no dia 26 agora, decidi que precisava pegar pesado na dieta e que precisava de um estímulo com a comida.



Quem dera eu tivesse tempo de fazer todas as minhas refeições lindinhas, gostosas e maravilhosas (e lights) para o dia-a-dia! Como não tenho esse tempo e nem consegui ainda achar uma cozinheira pra ir à minha casa uma vez por semana deixar todas as refeições prontinhas e congeladas pra mim, resolvi fazer um daqueles programas de Spa em casa.

Funciona assim: você vai à loja e compra todas as refeições que você vai comer durante a semana (6 refeições por dia) de acordo com o número de calorias que você quer (eu comprei uma de 1000 kcal). Compra também uma dieta líquida que dura 1 dia e começa por ela. As refeições vêm em recipientes descartáveis que vão diretamente do congelador ao microondas: ou seja, trabalho zero! Num tem nem que lavar a vasilha depois, rs.


 Eu comprei na Manjar Light, mas sei que em BH também tem a Light Life, a Leve Gastronomia Saudável e a Segredos Caseiros. E provavelmente existem outras que eu não conheço. Escolhi a Manjar Light porque achei a variedade dela maior.

Não é exatamente barato, mas é mais barato que uma semana num spa de verdade, então, pra quem tinha até a intenção de ir pra um spa, é pagável.

E sabe o que é o melhor de tudo? Só tem coisa gostosa no cardápio!!! Tem dia que tem até um chocolatinho!! rs

Agora os resultados: têm funcionado bem. Comecei a dieta na terça e até hoje (sexta) já perdi mais de 1 kg!! No final dos 7 dias conto quanto perdi. Vou fazer por duas semanas, então volto também pra contar no final das duas semanas.



Quarta vou à nutricionista e vou pedir pra ela reelaborar meu plano alimentar pra 1000 kcal, porque o plano de 1500 kcal não estava mais dando resultados.
E aprendi uma coisa muito interessante com o livro que estou lendo:
Quando sentir fome, beba um copo d'água e espere um minuto. Se a fome não passar, você realmente está com fome. Se a fome passar, era fome de mentira, psicológica; era seu corpo com sede achando que estava com fome. E é verdade, viu! Várias vezes a "fome" passa quando bebo água.


Um comentário:

Bel disse...

Amei o post, Mari!!!Preciso muito emagrecer. Bjo!