segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dieta de noiva

Hoje vim contar pra vocês que estou na reta final da minha dieta (em questão de tempo, mas nem tanto de peso) e que vou começar a colocar aqui meu acompanhamento para ter mais um incentivo.

Quando comecei a dieta, há quase dois anos atrás, eu estava pesando mais de 74 kg (chegou uma hora que parei de pesar). Tenho 1,58 de altura, ou seja, eu estava uma bolinha!!

Comecei uma reeducação alimentar porque quero continuar magra depois de casada, e isso só é possível mudando-se hábitos alimentares. Tenho o apoio de uma nutricionista, a Mariana da Nutrício.

Desde o início da dieta até o meio do ano passado perdi 8 quilos, mas de lá pra cá estanquei. Já me sinto muito melhor com os 66 quilos que tenho hoje, mas minha meta é chegar aos 60 quilos até o casamento. Esse é meu peso ideal. Apesar de ser baixinha, tenho seios grandes e pernas muito grossas.

Ano passado eu aliava a corrida à reeducação alimentar para facilitar a perda de peso, mas com a chegada do frio em junho, não consegui mais levantar às 5:30 da manhã pra correr, e como tinha aula à noite, acabei cortando a atividade física - e fez muita falta!

Esse ano agora voltei com tudo para a academia (preciso ir pelo menos 3x por semana) e espero perder meus 6 quilos que ainda faltam. Para tal, preciso perder 1 quilo por mês. Tenho uma nova avaliação nutricional todo mês, onde a Mariana alia minha perda (ou não) de peso e também tiro dúvidas e faço pedidos com relação à dieta, e ela também faz ajustes conforme minha rotina muda.

Minha primeira consulta esse ano foi no dia 16/01. Notícia boa: consegui voltar com o mesmo peso da consulta do dia 17/12 - ou seja, não engordei, e essa era a meta para essa época do ano (mil festas de fim de ano + Natal + Reveillon + meu aniversário)

Mas agora tenho uma nova meta: PERDER 1 KG POR MÊS.

Todo mês voltarei aqui pra contar pra vocês o resultado.

Enquanto isso, fica uma imagem do meu antes e depois feito no My Virtual Model.





E como sugestão de leitura (ainda estou no comecinho) minha nutricionista deu o livro Porque comemos tanto?, de Brian Wansinki. Diz ela que tem umas dicas muito boas de como controlar a "fome". Estou gostando...

Se aparecer alguma coisa muito interessante antes da minha próxima consulta, volto aqui pra contar pra vocês!

2 comentários:

Mari e Eder disse...

lógico que vc vai conseguir mari!!!!!!!!!!!!!!
bjbj

Bel disse...

Conta mesmo, Mari. Me fala se vale e pena ler. Também tô precisando voltar a dieta, aos exercícios. Ah nem...