domingo, 25 de julho de 2010

Data marcada!

Acho o mundo dos blogs de noivas fantástico! Quantas dicas e quanta coisa legal eu encontrei em blogs até agora! E estou achando egoísta da minha parte não compartilhar com todas as minhas descobertas!

Não decidi muitas coisas ainda, mas já sei a data do meu casamento, a Igreja e o local da recepção.

A Igreja acho que á sabia desde o primeiro casamento que fui nela: Catedral da Boa Viagem. Existem muitas igrejas lindas em BH e cheguei a pensar em outras mais próximas ao local da recepção, mas meu coração só queria essa, então perguntei ao meu noivo se ele se importava de ser longe da recepção e se poderia ser na Boa Viagem, e ele concordou! No dia seguinte, 8 da manhã, estava eu lá na secretaria reservando a data. Faltam 13 meses pro meu casamento e eu consegui a data!

Igreja da Boa Viagem por Marina Favato.

Pra ser sincera, mais difícil que conseguir a data na Igreja, foi conseguir um local pra fazer a recepção. Queríamos um lugar que tivesse uma área externa, pois nosso casamento será à tardinha, e queremos aproveitar o pôr-do-sol. E como BH tem falta de lugares assim, e como os preços dos que existem são salgados!

Na verdade, eu queria um lugar que não tivesse todos os serviços vinculados, pra ter liberdade de escolher o que eu gostar, e a maioria dos espaços têm o próprio buffet. Eis que, navegando pelo blog Casando em BH, resolvi ligar em vários lugares que não tinha ouvido falar, e descobri o Imperatriz Pampulha. Foi paixão à primeira vista! Eu e meu noivo visitamos alguns lugares apenas: GranVia, em Contagem, que também é lindo, o Clube da Caixa, o PIC e o Buffet Míriam Maia, que também são muito bonitos, mas o Imperatriz encantou-nos. Queríamos olhar o AEU (que tem um ótimo preço) e o Sírio Libanês, mas não tinham mais data no mês de agosto de 2011, que era o que a gente queria.

Mas depois e ir ao Imperatriz Pampulha, nem olhamos mais. Decidimos que seria ele e aí foi só negociar! Ontem fechamos com eles, e só agora me senti pronta para iniciar o blog! A Cláudia, que atendeu a gente, é super atenciosa, e as donas da casa dão uma super atenção. Lá tem dia da noiva (mas ainda não sei se vou fechar lá) com um espaço fantástico! E tem até uma loja de lingeries com várias opções lindas para noivas!

Vista da Lagoa da Pampulha do interior do salão panorâmico do Imperatriz Pampulha.

Considero que agora começa a saga. Um dos lugares que fui olhar, que é maravilhoso, foi a Chácara Chiari, onde o Sr. Chiari nos recebeu divinamente, mas infelizmente, por motivos nossos, não pudemos fechar lá. O Sr. Chiari disse uma frase que me lembro todos os dias: “De hoje até lá [o dia do casamento], não passará um dia sem que você olhe alguma coisa do seu casamento”. Dito e feito!

Estou com sérias dificuldades em definir a ordem em que devo fechar as coisas. Esses dias, mais ou menos ao mesmo tempo, estou olhando Dia da Noiva, fotógrafo, cerimonial e buffet. E estou ficando doidinha, diga-se de passagem!

E aí? Alguém tem uma planilha (que se aplique ao ritmo frenético de BH) com um planejamento básico dos itens a serem fechados?

Um comentário:

Lilian Gomes disse...

Essa igreja é tudo... muito linda. A missa da minha formatura foi lá. Só não marquei meu casamemnto tb lá porque queria uma mais perto da minha casa e que fizesse casamentos pela manhã!

Beijos