Não decidi muitas coisas ainda, mas já sei a data do meu casamento, a Igreja e o local da recepção.
A Igreja acho que á sabia desde o primeiro casamento que fui nela: Catedral da Boa Viagem. Existem muitas igrejas lindas em BH e cheguei a pensar em outras mais próximas ao local da recepção, mas meu coração só queria essa, então perguntei ao meu noivo se ele se importava de ser longe da recepção e se poderia ser na Boa Viagem, e ele concordou! No dia seguinte, 8 da manhã, estava eu lá na secretaria reservando a data. Faltam 13 meses pro meu casamento e eu consegui a data!
Igreja da Boa Viagem por Marina Favato.
Pra ser sincera, mais difícil que conseguir a data na Igreja, foi conseguir um local pra fazer a recepção. Queríamos um lugar que tivesse uma área externa, pois nosso casamento será à tardinha, e queremos aproveitar o pôr-do-sol. E como BH tem falta de lugares assim, e como os preços dos que existem são salgados!
Na verdade, eu queria um lugar que não tivesse todos os serviços vinculados, pra ter liberdade de escolher o que eu gostar, e a maioria dos espaços têm o próprio buffet. Eis que, navegando pelo blog Casando em BH, resolvi ligar em vários lugares que não tinha ouvido falar, e descobri o Imperatriz Pampulha. Foi paixão à primeira vista! Eu e meu noivo visitamos alguns lugares apenas: GranVia, em Contagem, que também é lindo, o Clube da Caixa, o PIC e o Buffet Míriam Maia, que também são muito bonitos, mas o Imperatriz encantou-nos. Queríamos olhar o AEU (que tem um ótimo preço) e o Sírio Libanês, mas não tinham mais data no mês de agosto de 2011, que era o que a gente queria.
Mas depois e ir ao Imperatriz Pampulha, nem olhamos mais. Decidimos que seria ele e aí foi só negociar! Ontem fechamos com eles, e só agora me senti pronta para iniciar o blog! A Cláudia, que atendeu a gente, é super atenciosa, e as donas da casa dão uma super atenção. Lá tem dia da noiva (mas ainda não sei se vou fechar lá) com um espaço fantástico! E tem até uma loja de lingeries com várias opções lindas para noivas!
Vista da Lagoa da Pampulha do interior do salão panorâmico do Imperatriz Pampulha.
Estou com sérias dificuldades em definir a ordem em que devo fechar as coisas. Esses dias, mais ou menos ao mesmo tempo, estou olhando Dia da Noiva, fotógrafo, cerimonial e buffet. E estou ficando doidinha, diga-se de passagem!
E aí? Alguém tem uma planilha (que se aplique ao ritmo frenético de BH) com um planejamento básico dos itens a serem fechados?
Um comentário:
Essa igreja é tudo... muito linda. A missa da minha formatura foi lá. Só não marquei meu casamemnto tb lá porque queria uma mais perto da minha casa e que fizesse casamentos pela manhã!
Beijos
Postar um comentário